Escorpiao

DIEGO MARADONA – Sol em escorpião – Diego Maradona, jogador de futebol argentino e campeão mundial, é do signo de escorpião. Quebrou um recorde de sobrevivência, ao ser encontrado no seu corpo, uma quantidade de cocaína que mataria qualquer ser humano normal. No auge de sua carreira como esportista era estrategista, concentrado e sutil. Fazia gols com precisão quase cirúrgica. Sua vida é um bom exemplo de como este signo consegue alcançar o auge com a mesma intensidade que atinge a decadência. Em 1986 foi campeão mundial de futebol. Logo em seguida casou-se com Claudia, sua primeira esposa e deu uma festa para 1.000 convidados, avaliada em U$2,8 milhões de dólares. A partir da década de 90, do século XX, vieram às complicações com as drogas, em particular, a cocaína. No ano 2000 estava de férias no Uruguai, mas para surpresa de todos, foi internado por overdose de cocaína. Estava pesando 90 quilos e o seu coração batia com 38% da sua capacidade. Ficou internado durante três meses em uma clínica especializada para drogados em Cuba e deu a volta por cima. No ano de 2005 estreou um programa de televisão como apresentador com ótima audiência. É por estas e outras histórias que este é o signo dos extremos de comportamento, das transformações e das superações.

LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA – Sol em escorpião – Luís Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, é do signo de escorpião com o ascendente em escorpião. É um exemplo das transformações que ocorrem na vida de uma pessoa do signo de escorpião. Nasceu em uma cidade do interior do estado de Pernambuco e alcançou o cargo mais importante do país. Lula, ainda jovem, aderiu à causa sindicalista dos operários das montadoras de automóveis do ABC. Na época foi extremo em suas atitudes e dificilmente fazia acordos com as montadoras. É um líder nato, que soube usar a estratégia, concentração e poder de manipulação sobre a massa. Como já foi dito na elucidação deste signo, existe uma convivência com a perda que os marca para sempre, mas não os fazem esmorecer. Lula perdeu sua primeira esposa em uma sala de parto. Escorpião é um signo fixo e para Lula, que é duplamente escorpião (Sol e ascendente em escorpião), nunca desiste dos seus ideais. Existe uma obsessão para realizar os seus objetivos. A intransigência e a mania de testar os seus limites, o levaram a ser preso por alguns dias. O escorpião tem uma capacidade incrível de saber a hora de agir, como o próprio animal, ele analisa e reflete, até conseguir obter trunfos nos erros de seus oponentes. E foi assim que Lula conseguiu realizar o quase impossível, vencer a batalha final, depois de vinte anos, sendo eleito Presidente da República. No ano de 2006, da mesma forma que Maradona, veio a decadência. Por denúncias de corrupção, Lula perdeu quase todos os seus homens de confiança no governo.

BILL GATES – Sol em escorpião – Bill Gates, um dos homens mais ricos do planeta, é do signo de escorpião. Tem uma característica típica deste signo: desvendar um segredo ou algo que está oculto. E foi desta forma, desmontando e montando computadores, na época máquinas enormes, que conseguiu criar o sistema DOS e o programa WINDOWS. Bill Gates domina os programas para computadores pessoais no mundo inteiro através de sua empresa, a Microsoft. Este signo é altamente combativo e ao contrário dos leoninos, não faz alarde e só dá o bote nos seus oponentes quando tem certeza de que o seu golpe será certeiro e sem vestígios. Foi o que aconteceu com a empresa Netscape, que liderava o mercado mundial de programas de acesso para internet. De líder mundial, passou a ocupar menos de 5% do mercado, contra 95% da Microsoft, que num esquema monstruoso de mídia virou a mesa na época e lançou o produto que desbancaria o concorrente. Quando este signo vislumbra o poder e o detém, é como se déssemos asa para a cobra. Gates é imbatível na sua capacidade de manipulação. Observando-o do lado de fora, enxergamos nele um homem comportado, típico pai de família e simples em seus hábitos. Estas características são do seu ascendente em câncer, que camufla bem sua essência altamente compenetrada, estratégica e objetiva do signo de escorpião, aliado ao senso competitivo e lutador incansável, de sua Lua em áries.

DANIELA CICARELLI – Sol em escorpião – Daniela Cicarelli, ex-modelo, apresentadora e ex-esposa do jogador de futebol Ronaldo “O fenômeno”, tem o Sol e o ascendente em escorpião. Uma frase da famosa colunista Joyce Pascovich, resumiu bem o que representa este signo. Diz ela: “Daniela entrou e saiu como um furacão na vida de Ronaldo”. Dá para se ter uma idéia do gênio da musa.