MICK JAGGER – Sol em leãoMick Jagger, o mais famoso cantor de rock da atualidade, tem o Sol, Mercúrio, Júpiter e Plutão no signo de leão com o ascendente em gêmeos. Adora frequentar danceterias, inclusive, foi em uma delas, que conheceu a linda ex-modelo e apresentadora de televisão, Luciana Gimenez, com quem tem um filho. A vida tem sido para este leonino, um verdadeiro parque de diversões. A forte concentração de planetas em leão propicia um talento nato para as artes em geral e não podemos deixar de citar o seu lado criativo. Compõe músicas que nos deixam frenéticos, agitados e animam a nossa alma, com o puro e velho “rock and roll”. Duas palavras bem leoninas estão sempre juntas nas apresentações de Mick, o entretenimento e o divertimento. É sem sombra de dúvidas, o líder da maior banda de rock de todos os tempos. Não é toa que durante 24 horas por dia ele é o centro das atenções, onde quer que esteja e tem um magnetismo pessoal único e inconfundível. É uma das personalidades do show business mais carismáticas do século XX.

FERNANDO COLLOR DE MELLO – Sol em leão – O ex-presidente Fernando Collor de Mello é do signo de leão. Tem todas as qualidades e defeitos deste signo, talvez por isto, o escolhi como tema. Foi o presidente mais jovem da história do Brasil. Na época que foi eleito tinha 38 anos de idade e atingiu uma popularidade única. Collor era carismático, praticante de esportes, líder nato e tinha uma mania que todos com este signo têm, fazer tudo à sua maneira, sem aceitar palpites de ninguém. Era centralizador, autoritário e dogmático. Perdeu seu mandato pensando que fosse inatingível. Para alcançar seus objetivos, o leonino é tão competitivo que usa todas as artimanhas para não perder uma batalha e é muito convencido, a ponto de chegar à conclusão de que alcançará seus objetivos sem nenhuma falha ou risco. Muitos líderes mundiais deste signo, que atingiram o topo com a mesma intensidade, foram derrotados. Deve cultivar a humildade e admitir que precisa ouvir as pessoas que estão ao seu lado. Quando atinge o poder, alguns leoninos mudam os seus hábitos e sua maneira de ser. Existe uma assombrosa vivificação do ego que chega a ser insuflado de tal forma, que não consegue enxergar nada ao seu lado, só a vitória e a conquista de seus objetivos. A história mundial mostrou que a permanência do poder exige muito mais além do que o dom de comandar. Deve haver o senso de medida, estratégia, humildade e diplomacia. Muitos leoninos como Napoleão Bonaparte e Benito Mussolini, perderam no final, para o que eu chamo de “megalomaníacos do ego”. A tendência ao luxo com gastos excessivos e uma vida voltada para o prazer pessoal faz com que percam a noção de valores.

BILL CLINTON – Sol em leão – Um exemplo de leonino que foi bem sucedido no cargo mais importante do mundo, é do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Seu ascendente é libra. Esta é uma combinação perfeita para poder moderar a capacidade de liderança (leão) com o senso de estratégia, em que a melhor arma é o diálogo (libra). Clinton é um excelente apaziguador, diplomático e adorava tocar saxofone com seus amigos em uma casa noturna de Nova York, na época em que era presidente. O fato de ser músico ajudou muito, pois existe um prazer que não está ligado, única e exclusivamente, à exposição do ego, mas sim à exposição da alma, do equilíbrio e da harmonia.