Libra

JÚLIO IGLESIAS – Sol em libra – Júlio Iglesias, cantor espanhol, mundialmente famoso por suas interpretações de músicas românticas, é do signo de libra. É o típico libriano galanteador. Possui uma voz suave e bem equilibrada. Veste-se de forma impecável, com ótimo senso de estética. Vivencia intensamente os momentos de prazer e boa parte dos seus mais de trinta anos de sucesso, manteve-se solteiro. Reside em uma mansão maravilhosa, na cidade de Miami, com muito conforto e luxo. Júlio já perdeu a conta de quantos casos amorosos teve, mas calcula-se que tenha chegado aos milhares, com mulheres sempre lindíssimas.

 

ALEXANDRE FROTA – Sol em libra – Alexandre Frota, ator, empresário e ex-modelo é outro exemplo de um galanteador que ultrapassou as fronteiras do bom senso e exagerou na dose. Casou cedo com a atriz Claudia Raia. Admitiu que já se apaixonou várias vezes e faz tudo por amor. Frota tem o ascendente em áries, que lhe dá impulso para se aproximar do objeto sexual, aliado à necessidade do libriano de sentir prazer. Vênus e Marte estão em conjunção no signo de sagitário. Isto explica o lado selvagem, aventureiro e de um caçador nato. Já participou de vários filmes pornográficos. Frota é um conquistador incansável e já perdeu a conta das centenas de mulheres com quem esteve intimamente. O libriano que pratica esportes é muito atraente e isto facilita suas conquistas. Muitos são praticantes de esportes leves, como a natação e o tênis, para manter a boa forma física. É vaidoso e tem uma preocupação acima da média em manter o corpo modelado e atraente.


SHEILA CARVALHO – Sol em libra – Sheila Carvalho, ex-dançarina, já foi eleita a mulher mais sexy do Brasil, duas vezes consecutivas, por uma revista famosa de grande circulação. Sheila é feminina, com um corpo cheio de curvas e cabelos volumosos, características típicas de uma libriana. Preocupa-se exageradamente com a sua aparência física e já admitiu que para fazer coisas simples, como ir ao jornaleiro, costuma combinar um short com a sandália, por mais simples que seja a sua roupa. Sabe se vestir muito bem e está sempre usando roupas da moda e que modelem bem seu corpo.

VINICIUS DE MORAIS – Sol em libra – Vinícius de Morais, poeta e compositor, é o melhor exemplo da necessidade que o libriano boêmio tem de viver cada minuto com prazer, ao lado de uma linda mulher. Como dizia ele: – As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental. Outra frase famosa: – Que o amor seja eterno enquanto dure. A sublime parte da letra da música “Eu sei que vou te amar”: A cada ausência tua eu vou chorar, mas cada volta tua há de apagar, o que esta ausência tua me causou. Esta frase demonstra claramente como o libriano valoriza a união afetiva, o elo, a cumplicidade e a presença do ser amado. A letra da música “Garota de Ipanema” personifica a beleza da mulher brasileira: Num doce balanço a caminho do mar, é a coisa mais linda que já vi passar. A letra da música “Tarde em Itapuã” traduz a síntese da essência do libriano; valorizar o momento integrado com a natureza e com a mulher amada. “Um mar que não tem tamanho, um arco íris no ar, beber uma água de coco, falar de amor, e argumentar com doçura uma cachaça de rolha, sem ontem nem amanhã, dormir nos braços serenos na lua de Itapuã”. Vinicius personificou a palavra amor de maneira sublime, através das centenas de canções e letras que compôs junto com seu parceiro inseparável, Toquinho. Alias, como já dissemos, é típico do libriano compartilhar seus objetivos com as pessoas. Todo o seu lirismo, prosa, verso e encanto pela vida são sem dúvida, sinônimos da essência de libra, que é chamado o signo do amor. No século XX, Vinicius foi o compositor mais romântico da MPB e não por coincidência: astrologicamente, ele é triplamente libriano (Sol, Ascendente e o regente do ascendente, Vênus, em libra na casa I).