Resumo do mapa astral da cantora Madonna:

Madonna, por ser do signo de leão, é combativa e busca seus objetivos com muita autoafirmação.

Existe uma tendência a cometer exageros na exaltação do ego. Tem necessidade de se expor e brilhar através de algum talento artístico. O Sol está em conjunção com Urano na casa XII, ligada às artes, imaginação, dom de interpretar e inspiração. Muitos pintores, artistas de teatro, cinema e da música tem planetas importantes neste setor. A conjunção torna o caráter rebelde, anti convencional e original em tudo o que faz. Indica uma natureza excêntrica e polêmica.

Madonna lançou um livro de fotos eróticas que causou polêmica pela excentricidade com que o ensaio foi elaborado. Não se preocupa nem um pouco com a opinião dos outros e rompe com os tabus impostos pela sociedade. Uma das características do leonino na intimidade é a tendência ao exibicionismo. Mesmo que não fosse artista iria procurar alguma profissão que pudesse manter a sua liberdade pessoal, pois dificilmente aceitaria ser subordinada a alguma autoridade.

O ascendente de Madonna é virgem. No início de sua carreira declarou que se não fosse cantora, teria seguido a carreira de freira. E isto não é piada, realmente o ascendente em virgem desde a infância até a juventude demonstra este lado voltado para a pureza. Vivencia um longo período de pudor que depois se transforma em uma libertação para o sexo quase que compulsiva, levando em consideração que o Planeta Plutão (ligado ao signo de escorpião e a sexualidade), está no ascendente de Madonna. Não é coincidência o fato de ter se lançado com a música “Like a Virgen”. Percebe-se pela sua performance no clipe, como Madonna é detalhista. Usava um vestido branco, cheio de apetrechos, cinta-liga, luvas e lenços. Sua aparência era de uma jovem tímida e muito sensual.

O regente do ascendente está na casa I. Indica ser uma pessoa auto afirmativa com tendência a se impor nas relações afetivas e no ato sexual. Aumenta a energia física e a torna egocêntrica. Busca desafios para si e não fica esperando as coisas acontecerem. Plutão na casa I indica que Madonna tem uma personalidade muito forte com tendências compulsivas. Seus relacionamentos afetivos são intensos e com pessoas de personalidade complexa. Manipula o ambiente à sua volta, sendo que desde cedo possui objetivos definidos na vida. Possui uma resistência à dor fora do comum, aliada a sua energia física e sexual, que mais parece um vulcão em erupção. Plutão no ascendente faz com que vivencie as mais diferentes fantasias sexuais, que vão desde o sadomasoquismo a fetiches variados. Em um dos seus filmes, Madonna pede para que seu companheiro pingue gotas de vela quente em seu corpo. É uma necessidade de ultrapassar os limites do prazer. Virgem no ascendente denota em muitos casos tendências masoquistas. Quer ser punida e manipulada no ato sexual.

A Lua está em conjunção com Plutão na casa I e indica necessidade de expor sua sexualidade para o público. Tem o dom de hipnotizar a plateia através do seu poder de atração. Seu corpo é um catalisador de energia centrífuga de dentro para fora. Suas apresentações são extremas, profundas, eróticas, enigmáticas, misteriosas e sempre geram impactos, porque quebram tabus pré-estabelecidos pela sociedade. É um turbilhão de emoções que vazam por todos os seus poros e a torna uma das cantoras mais sensuais e eróticas do século XX.

Vênus está em leão na casa XI. Indica relacionamentos e amizades diversas com pessoas do mundo artístico. Prefere ter uniões afetivas descompromissadas durante um determinado período. Madonna manteve um curto romance com seu personal trainer, de origem latina. Desta amizade colorida nasceu sua filha, Lurdes Maria.Com Vênus em leão, indica que, no fundo, Madonna é exclusivista e pode ser inclusive, fiel no amor, se estiver realmente apaixonada. É autêntica e não consegue fingir em uma relação, sendo muito difícil trair, porque simplesmente seu ego não admitiria isto. É orgulhosa e se a relação não está bem, prefere a separação a manter as aparências. Vênus está em aspecto dinâmico Júpiter. Indica extravagância e excesso nos prazeres. Na época de solteiro é aventureiro e varia muito de parceiros sexuais. É comum no mapa astral de pessoas que se separam ou divorciam mais de uma vez.

Vênus em aspecto dinâmico com Netuno indica a possibilidade de ter uma relação utópica, em que idealiza demais o parceiro e o transforma em um príncipe encantado, que só existe na sua mente. Predispõe a ter desilusões amorosas com períodos de depressão e isolamento. Assim foi seu casamento com Sean Pean, ator americano, que acabou em divórcio.

Marte no signo de touro é que lhe dá talento artístico para expressão corporal e o balé. Marte na casa IX indica atração física por homens de outros países e culturas. Foi o caso do seu ex-marido, de origem inglesa e o pai de sua filha que é de Porto Rico. Marte em aspecto dinâmico com Urano indica ter uma sexualidade excêntrica. É uma configuração comum no mapa astral de homossexuais e bissexuais. A excitação sexual está à flor da pele. Em alguns casos, chega a ser insaciável. Indica ousadia e coragem, sem medo de situações aparentemente, perigosas. Tem uma força física e muscular espetacular. É uma energia elétrica e luminosa, cuja atividade muscular alcança o limite de sua capacidade. Com este aspecto, pode se dizer que Madonna tem uma sexualidade fora do normal e por vezes fora de controle.